+

Inaugurado o bloco B12!

Depois de anos de espera, finalmente foi entregue o bloco de 3.815m² didático e administrativo destinado aos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, e abrigará também as atividades do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

Serão mais de 800 acadêmicos do curso beneficiados, direta e indiretamente, pela nova edificação, além de alunos de outros que poderão utilizar as salas de aulas em horários ociosos.

A cerimônia de inauguração contou a presença de muitas autoridades:

Da esquerda para a direita: o magnífico reitor, professor Julio Cesar Damasceno, o Deputado Estadual Evandro Araújo, o Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o vice-reitor, professor Ricardo Dias Silva, a Diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, professora Gisele Mendes de Carvalho, o prefeito do Campus, Carlos Augusto de Melo Tamanini, o chefe do Departamento de Ciências Contábeis, professor Valter da Silva Faia, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, campus Maringá, professora Joyce Menezes da Fonseca Tonin, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis, campus Cianorte, Ângelo Alves da Silva, além diversas autoridades institucionais.

Nas participações das autoridades foram destacadas a importância da conclusão do espação para as atividades do departamento de Ciências Contábeis, além de sua importância para a sociedade e para a universidade. A diretora do CSA, lembrou a atuação das gestões anteriores: durante o mandado do professor Neio Lucio Peres Gualda, em 2008 foi realizada pelo CAD a distribuição e planejamento do prédio, a construção se iniciou durante o mandato do professor Clóvis de Souza, e foi interrompida durante a gestão do professor Nilmen Salles onde se iniciou as negociações para retomada. Em 2019, durante sua gestão, o professor Romildo de Oliveira Moraes, em conjunto com a reitoria, envidou os esforços junto ao governo do Estado para a liberação de recursos para a conclusão da obra.

Para ler a reportagem publicada no site da UEM, clique aqui.